ASSUNTOS: , , , , ,

ROTINA! Pode ser perigoso para o sucesso da sua equipe.

Minha equipe caiu nas armadilhas da rotina e em poucos dias os resultados positivos sumiram. Precisei tomar uma decisão!


No contexto atual utiliza-se dentro das organizações, muito a técnica motivacional para revitalizar o contexto organizacional. Sabemos de sua utilidade prática e aplicativa no âmbito da organização; porém, sabemos que muitas vezes ela não funciona pelo singelo motivo de que nós estamos colocando muita atenção ao tempo de realização e não ao seu propósito.
 
COMO COMEÇAR A
TRABALHAR COM A
MINHA EQUIPE, DENTRO
DE UMA NOVA FILOSOFIA
EMPRESARIAL?

VER AGORA!
 
Não devemos dar muita atenção ao tempo de realização. Certamente nada imediatamente após uma técnica de motivação acontecerá visivelmente. O resultado virá, o contexto melhorará, desde que o "processo trabalhado" envolva uma vontade ousada por parte dos administradores, colocada justamente na base deste processo motivacional.
 
O que desenvolve e cria a realização final é o propósito inicial - o propósito que está na base de pensamento dos administradores. Por isto sugerimos, anteriormente, uma nova maneira de pensar. Que se quebre aquele rotina de reuniões motivacionais que na verdade não motivam em nada os seus colaboradores.
 
 
Todo esse processo depende do autoconhecimento verdadeiro dos indivíduos que ali trabalham, revela-se assim a importância da base de um Recrutamento e Seleção onde se pode apurar, "sem analisar" o indivíduo, todas as potencialidades individuais que funcionarão como elementos de suporte para uma "nova vida" na empresa.
 
Rudolf Steiner afirmou que "o conhecimento verdadeiro do mundo, o homem só alcança quando procura conhecer seu próprio ser". Assim sendo, podemos dizer que o mesmo acontece nas empresas. O conhecimento verdadeiro dos movimentos empresariais só poderemos alcançar quando melhorarmos a nós mesmos dentro do contexto organizacional.
 
Certo é que nem toda empresa quer chegar a este ponto alto: uma "nova vida, novos desafios, novas tarefas, novos funcionários, nova maneira de pensar, sentir e agir..." Muitas vezes querem manter as mesmas ações e trabalhos, sem ousadia, com medo de perder o patrimônio, por exemplo. Mas o desafio de envolver os colaboradores com esse tipo de estratégia não costuma funcionar.
 
Pois lembre-se que você (seja um gestor, gerente, administrador, etc)enquanto não admitir que precisa ter ousadia nas mudanças em si mesmo e que precisa voltar seu olhar para o conhecimento verdadeiro de si, adotando uma postura que vai além da expectativa do seu próprio trabalho, o sentimento de "é tudo igual sempre, nada vai mudar, não tem solução..." continuará impedindo o fluxo de vida empresarial do seu negócio e sua equipe jamais alcançará o sucesso dentro da empresa.
 

Espero ter ajudado você e sua empresa. Um forte abraço e até breve!


0 comentários:

Postar um comentário