ASSUNTOS: , , ,

Trabalhando a inclusão na sala de aula ou na empresa

Você que é professor ou líder de uma equipe, sabe como trabalhar a inclusão no seu ambiente de trabalho?
Os casos de inclusão aumentam a cada dia, assim como o surgimento de novas síndromes e distúrbios com os quais precisamos aprender a lidar. Déficit de atenção, deficiência visual, problemas de processamento auditivo, transtornos, hiperatividade, dentre tantos outros desafios que aumentam a responsabilidade do professor ou do gestor.
Mas, afinal, é possível trabalhar do mesmo modo com um público tão diverso e com necessidades tão específicas?

Devemos buscar um comportamento uniforme, mesmo que em uma mesma sala de aula ou empresa, além da diversidade dos alunos ou colaboradores de uma equipe, ainda tenhamos diversidade de necessidades especiais. E este é um dos maiores desafios que as escolas e organizações enfrentam hoje.
O processo de inclusão de crianças portadoras de Necessidades Educacionais Especiais é atualmente um dos maiores desafios do sistema educacional em nosso país. A grande dificuldade é de trazer estes alunos para a escola e principalmente mantê-los o tempo necessário para o desenvolvimento de sua aprendizagem. Este livro conta com a colaboração de vários autores em áreas específicas de ações no processo de inclusão, abordando os diversos temas, cada um em sua área especifica, auxiliando os professores, de modo que eles possam estar preparados para melhor atender seus alunos.

0 comentários:

Postar um comentário