ASSUNTOS: ,

Como se Transformar em um Grande Gerente de Vendas


Você acabou de ser promovido para a gerência de vendas? Antes de comemorar pare um pouco e comece a pensar em sua nova rotina.

Imagine que um dia você será promovido a gerente de vendas de uma hora para a outra. O que faria? Esse acaba sendo um caminho natural para os vendedores. Se você for um vendedor de sucesso, um dia pode ser que essa responsabilidade caia sobre você.
E se você chegou a gerente saiba que a sua capacidade de enxergar oportunidades, sua capacidade de fechamentos e sua capacidade de ajudar os clientes a resolverem seus problemas pode ter ajudado você a ser promovido. Mas não será isso que vai te manter à frente da equipe de vendas.
Agora, o seu papel é fazer a equipe de vendas funcionar e para isso, você tem que lidar com as pessoas que compõem a equipe de vendas. Seu papel como gerente de vendas agora é um papel de liderança. Sua missão agora é saber lidar com as pessoas e ajudá-las a resolver o problema delas.
É importante lembrar que os vendedores têm uma meta a alcançar e você vai ser o grande maestro para possibilitar que ela seja alcançada. A sua meta é fazer com que os vendedores atinjam a meta deles. Por outro lado sua empresa pode acabar fazendo exigências difíceis de serem cumpridas e o novo cargo vai precisar de mais burocracia, mais informação e jogo de cintura que você jamais imaginou.
Como um novo gerente você pode até ficar dividido entre servir a sua organização e a equipe de vendas. A burocracia muitas vezes fará com que você ache que a primeira é mais importante e essa é apenas uma das muitas armadilhas que você enfrentará. O mais importante nisso tudo é a equipe. Quanto mais você se concentrar em ajudar sua equipe ter sucesso, melhor será o seu resultado.
Dito isso, essas dicas e ideias podem ser bem úteis para fazer com que sua equipe de vendas atinja os resultados.
  1. Mude o foco de vendedor para líder
  2. Aprenda a ouvir
  3. Seja um cientista do processo de vendas
  4. Você só pode ser tão bem sucedido quanto a sua equipe de vendas
  5. Encare o tempo de uma nova maneira
DICAS EXTRAS:
  1. Seja um líder inspirador
  2. Saiba o que as pessoas esperam de você
  3. Não deixe de pedir ajuda

Este material tem como objetivo básico possibilitar ao aluno a articulação, mobilização e aplicação, em um contexto específico, de conceitos, características e técnicas de negociação, com ênfase na área comercial. SABER MAIS SOBRE ESTE MATERIAL.


Uma seleção das mais lidas apostilas sobre vendas, atendimento ao cliente, criação de promoções, com dicas, estudos e informações sobre trabalho com a equipe de vendedores, transformação em vendedores lideres e exploração do poder pessoal e de grupo. SABER MAIS SOBRE ESTE CD.


0 comentários:

Postar um comentário